Uncategorized
Like

Dicas para começar a pilotar um quadriciclo

23/10/2017
399 Views
0 Comments
2 minutes read
Dicas para começar a pilotar um quadriciclo

 

É muito difícil quem olhe e não ache um quadriciclo no mínimo interessante. Esse equipamento é extraordinário por conta da sua beleza e robustez, o que deixa muitas pessoas apaixonadas por esse prática. Neste sentido, há novos pilotos surgindo todos os dias, portanto, separamos 2 dicas básicas para você que quer se aventurar, confira:

Conhecer o equipamento é importante: não é exagero, mas você deve entender minimamente como funciona um quadriciclo. É importante ler todo manual de instruções , para ter acesso a todas as medidas de segurança e dicas de pilotagem do próprio fabricante.  Assim será muito mais mais fácil resolver aquele probleminha básico que sempre vai aparecer quando você estiver longe de ajuda. Ao ler o manual, você também aprenderá como aproveitar ao máximo os benefícios do seu quadriciclo.

Conheça o local aonde você irá praticar: antes de cair na primeira trilha, tenha certeza de que local seja seguro. É importante ressaltar que em cada tipo de terreno, o quadriciclo se comporta de uma forma diferente, por isso, tenha muito cuidado com locais On-Road, como estradas asfaltadas. Estima-se que isso aumenta em 40% o risco de capotar.  Com um pouco de conhecimento sobre o local fica mais fácil começar a explorar aos poucos o que ele tem de melhor.

De resto, é interessante que você tente praticar esse esporte com pessoas que já tenham conhecimento para lhe auxiliar no começo. Para finalizar, não podemos deixar de falar que na hora de escolher Peças para Quadriciclo, você deve encontrar uma loja de confiança. Na sua busca você irá encontrar a Mundo Quadri. Aqui oferecemos diversas peças e itens para seu quadriciclo. Acesse nosso site e saiba mais: http://www.mundoquadri.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 2 =