Como Se Preparar Para Uma Trilha De Quadriciclo
Equipamentos

Como Se Preparar Para Uma Trilha De Quadriciclo

19/06/2017
170 views
0 comments
7 minutes read

Pensando em fazer trilha, mas ainda tem dúvidas e mais dúvidas?

Defina o seu caminho e confira abaixo como se preparar para uma trilha de quadriciclo!

Se sua alma é de aventureiro, já deve ter tido alguma experiência com trilhas de moto ou jipe – ainda assim, com um quadriciclo tudo é diferente. Preparamos esse guia especial com os principais tópicos que você deve riscar do seu checklist.

Até mesmo se você for um novato, depois de ler este artigo, vai se orgulhar de ter se preparado bem, sem esquecer de nada importante na hora da trilha!

Confira abaixo quais serão as suas necessidades e esteja sempre preparado para qualquer emergência que eventualmente venha a surgir.

Revisão do quadriciclo

Comece pelo principal: Veja se o seu quadriciclo precisa de uma revisão. Confira se o motor não está fazendo barulho, se os freios e a suspensão estão funcionando. Teste tudo antes de iniciar sua vida de trilheiro.

Verifique seu quadriciclo

E claro, lembre-se sempre de calibrar os pneus do quadriciclo e não esqueça de sair com o tanque cheio! Com a revisão ok, já pode começar a pensar no seu kit de ferramentas e nos equipamentos que irá levar com você.

Equipamentos

Esperamos que você não tenha pensado apenas no capacete. Botas, luvas e protetores precisam estar com você. Uma corda também pode ser de grande ajuda durante a trilha. Uma malinha com ferramentas básicas também é uma boa ideia. Com o tempo a gente acaba aprendendo um pouco de mecânica básica. Considere seu próprio kit de reparos e uma bomba elétrica para encher pneus, caso seja necessário.

Com certeza você deve pesquisar marca, modelo, os prós e contras antes de comprar qualquer equipamento de segurança. Veja quais são mais resistentes, mais adequados em termos de conforto e qualidade. Hoje já é possível adquirir um bom equipamento gastando pouco, já que a gama de equipamentos no mercado é alta.

Equipamentos de trilha

Não esqueça de botas e luvas. Evite fazer a trilha de tênis ou coturnos. Apesar de não haver o contato constante dos pés com o chão na pilotagem de quadriciclos, as botas designadas à prática do offroad tem proteções que evitam torções e protegem os pés da forma correta.

Já as suas mãos podem começar a doer após poucas horas sem luvas.

E não se esqueça das meias, para o conforto dos seus pés. E, por fim, leve uma sacola para colocar a roupa suja e não deixar o seu carro todo sujo!

Proteção

Considere usar protetor de pescoço. Desde modelos importados à modelos nacionais, você pode escolher um para evitar lesões causadas por impactos diretos, e até do próprio capacete, evitando movimentos que não são suportados pelo pescoço.

Já um colete pode te proteger seu peito e coluna e só seria indispensável se você fizesse apenas trilhas calmas. Um óculos de proteção, camisa e calças ao estilo motocross com nylon reforçado também ajudam.

O mais importante é saber que nos quadriciclos, não existem cintos de segurança e cair é muito mais fácil do que você pensa. Esteja preparado e volte para casa intacto.

Saúde física e hidratação

Uma mochila de hidratação para se manter bem durante toda a trilha. Invista em um café da manhã reforçado e, considere levar barras de proteína e isotônicos. Ah, antes de sair de casa ou começar a trilha, não se esqueça de ir ao banheiro. Um alongamento antes de começar o seu dia de aventureiro, pode prevenir torções ou outros tipos de lesões. Depois de alongado, alimentado e hidratado, você está pronto para começar!

Não faça trilhas sozinho

Participar de qualquer esporte ou atividade onde os acidentes podem acontecer, nunca é uma boa ideia fazer isso sozinho. Sempre tenha um amigo e melhor – tenha dois. Se desgastar, se perder ou bater nunca é divertido, mas é pior e pode ser fatal se você estiver sozinho. Além disso, quem quer andar sozinho? Chame alguns amigos e se divirtam juntos.

Nunca beba

Não é seguro em um carro e não é seguro em um quadriciclo. Não é segredo – álcool e drogas prejudicam seu julgamento e sua capacidade de andar com segurança. Não se ponha em risco e não coloque outros em risco. Deixe as cervejas para a noite, depois que voltar de sua trilha.

Sem malabarismos

Provavelmente uma das principais razões pelas quais os pilotos se machucam. Se está se mostrando, tentando ver o que seu quadriciclo pode fazer, não ande além da sua habilidade ou realize acrobacias e truques que você não sabe fazer.

As dicas acima são óbvias e óbvias por um motivo. A maioria, se não todas, são praticamente regras não escritas no mundo offroad. A segurança é sempre uma prioridade para você e para quem estiver junto na trilha. Volte para casa feliz e realizado e não frustrado.

Boa sorte e aproveite a sua primeira trilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dois =